01/09/15
1 hora
O último dia do estágio foi finalizado com o registro no caderno de alguns itens sobre a caracterização da escola. Posteriormente finalizei a participação com a entrega de agendas para os pedagogos. Apesar de uma simples lembrança agradeceram muito e elogiaram a atitude. A pedagoga Vera falou que as portas estavam abertas caso precisasse de um novo estágio. Fiquei extremamente feliz por estar no último período levando na bagagem mais um estágio que gostei muito e muito significativo para minha formação assim como os demais estágios realizados nos outros períodos. O contato com a prática vem somar muito a formação e proporcionar a escolha de uma área para seguir.
Pessoalmente a docência é um dos caminhos que desejo seguir.
"Verdades da Profissão de Professor:
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas ainda que desejem bons professores pra seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mau remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos , pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos, Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão em educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem "águias" e não apenas "galinhas". Pois, se a educação não transforma a sociedade, sem ela tampouco, a sociedade muda." Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário