data: 26/08/15
horário: 8:00 às 12:00 ( 4 horas)
Após a chegada na sala de pedagogia a pedagoga Vera solicitou que fosse acompanhar um aluno do sétimo ano para aplicação da prova de geografia, porque ele tinha dislexia e tinha dificuldades na escrita e poderia escrever alguma coisa para ele caso não conseguisse, mas o rapaz foi tranquilo pediu para que lesse as questões para ele, mas conseguiu escrever na prova sem o meu auxilio. Foi uma experiência muito significativa porque pude observar bem de perto como é o comportamento de um aluno com essa deficiência.
Na sequencia continuei auxiliando na organização do arquivo dos sétimos anos e pude perceber que essa escola possui 11 turmas com média de 30 alunos, um número elevado. Arrumando as pastas pude observar o relatórios que os pedagogos registram sobre os alunos, os bilhetes encaminhados aos pais para o comparecimento na escola, os relatórios das conversas também ficam todos registrados e os pais assinam.
Nesse dia pude continuar participando do atendimento dos pedagogos com os professores, alunos e pais. A todo momento tem alguém entrando e saindo dessas reuniões. A vivência dentro desse ambiente tem proporcionado um excelente aprendizado, porque mostra como é o trabalho feito pelo pedagogo junto a uma equipe, a postura dele, a fala firme nas situações que pedem uma atitude.
..."Não há vida sem correção, sem retificação." Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário