terça-feira, 25 de agosto de 2015

25/08/15 -Segundo dia Estágio no CAIC (Gestão Educacional)

Postagem nr 2
data: 25/08/15
horário: 8:00 às 12:00 ( 4 horas)


             No segundo dia de observação pude continuar a tarefa de organizar o arquivo e acompanhar a movimentação na sala da pedagogia. Observei o atendimento prestado pelas pedagogas aos professores e aos pais de alunos.
             Em especial o atendimento da pedagoga Vera pude perceber a fala dos professores,  eles comentam caso a caso dos seus alunos. Primeiramente falam sobre os alunos destaque em sala de aula na sequencia os alunos que presentam algum problema e precisam ser encaminhados para algum tipo de atendimento especializado, apoio ou reforço.Falam sobre os problemas de indisciplina, desestrutura familiar, problemas de saúde que afetam no desenvolvimento do aluno. A conversa é longa dura mais de uma hora e ainda é falado sore os conteúdos, a pedagoga fala sobre atividades que o professor pode aplicar para enriquecer as aulas, nessa hora o professor pode falar e dar um diagnostico de como a sua turma está se comportando.
          Os pais também vem ate a sala de pedagogia para conversar, alguns a pedagoga pede para agendar um horário para que ela possa dar mais atenção. Mas foram atendidos alguns casos com os pais nessa manhã.
A experiência de fazer o estágio no CAIC foi gratificante de me sentir atuante no dia a dia dos professores, pais e alunos da escola, proporcionando um aprendizado efetivo vendo a realidade do funcionamento de uma escola.

..."A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo de busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e de alegria." Paulo Freire






Nenhum comentário:

Postar um comentário